Home » Reprodução Assistida para Casais Sorodiscordantes
Somos o único centro de reprodução humana assistida da região do Alto Tietê.
Realizamos coletas para exames na clínica, para mais comodidade e agilidade.
Realizamos o congelamento completo de materiais e o embrião é fecundado no laboratório.
Acompanhamento integral durante todo o tratamento e em situações de emergências.
O termo casais sorodiscordantes se refere a casais em que um dos parceiros é HIV positivo e o outro é HIV negativo. O tratamento de fertilização assistida para casais sorodiscordantes visa realizar o sonho da paternidade/maternidade, sem risco de transmissão do HIV ao parceiro negativo ou ao bebê.
A Clínica Invitro RA utiliza as mais avançadas técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV), para assegurar que o processo de concepção seja seguro para todos os envolvidos, sem risco de transmissão do HIV.
Em casais onde o homem é HIV positivo e a mulher é negativa, o esperma do parceiro é tratado com a técnica de lavagem de esperma para remover qualquer vestígio do HIV. Já em casais onde a mulher é HIV positiva e o homem é negativo, a abordagem se foca no controle rigoroso da carga viral da mulher, garantindo que a gestação seja segura.
Quando o homem é HIV positivo e a mulher é HIV negativa, utilizamos a técnica de lavagem de esperma, que elimina qualquer vestígio do HIV, garantindo que o esperma utilizado para fertilizar o óvulo esteja livre do vírus. Essa abordagem torna possível realizar a fertilização in vitro (FIV) ou inseminação artificial com segurança, sem risco de transmissão do HIV.
Quando a mulher é HIV positiva e o homem é HIV negativo, o foco do procedimento é garantir que a carga viral da mulher esteja indetectável, evitando qualquer risco de transmissão do HIV ao parceiro ou ao bebê. Esse acompanhamento rigoroso permite que a gestação aconteça de forma segura e saudável, sem a preocupação com a transmissão do vírus.
Somos uma clínica especializada em reprodução assistida, oferecendo tratamentos modernos e personalizados — como a fertilização in vitro e a ovodoação — conduzidos por uma equipe de especialistas dedicada a cuidar do seu sonho de formar uma família.
Nosso compromisso é ajudar você a realizar o sonho da maternidade e paternidade com cuidado, tecnologia de ponta e apoio em cada etapa do processo.
Localizada em Mogi das Cruzes, a clínica foi fundada em 2016, pelo especialista em Reprodução Humana Assistida, Dr. Maurício Ligabô Junior e se destaca como o único laboratório de Embriologia e Fertilização In Vitro da região do Alto Tietê.
Para proporcionar mais conforto e bem-estar, também realizamos exames em nosso laboratório. Ligue e tire suas dúvidas:
Conheça a equipe que vai cuidar do seu sonho de engravidar, com especialistas em reprodução humana e fertilização in vitro.
CRM: 112700
Reprodução Humana
Ginecologia Ultrassonografia
Rotina GO - Pré-Natal, Histeroscopia- Indicação cirúrgica, Acompanhamento pós-cirúrgico
Ginecologia Ultrassonografia
“Além do Positivo” é um canal dedicado a compartilhar histórias emocionantes de mulheres que conquistaram o sonho da maternidade por meio da fertilização in vitro.
Com relatos inspiradores, cada episódio revela a jornada de superação, desafios e vitórias dessas mulheres!
Utilizamos técnicas comprovadas como a lavagem de esperma (no caso do homem HIV positivo) e o controle rigoroso da carga viral da mulher (no caso da mulher HIV positiva), garantindo que o HIV não seja transmitido ao parceiro ou ao bebê.
Sim, para garantir que não haja risco de transmissão, é essencial que a carga viral do parceiro HIV positivo seja indetectável durante o tratamento.
Sim, é possível. O esperma congelado também passa pelo processo de lavagem para garantir que ele esteja livre do HIV antes de ser utilizado para fertilização.
Exames de carga viral, testes hormonais, ultrassonografias e outros exames de fertilidade são necessários para avaliar as condições reprodutivas do casal e planejar o tratamento da forma mais segura possível.
Sim, se necessário, utilizamos óvulos de uma doadora, garantindo que o processo seja seguro e eficaz para o casal.
Sim, com o controle adequado da carga viral e o acompanhamento médico constante, a gestação será totalmente segura para todos os envolvidos, sem risco de transmissão do HIV.